sábado, 23 de outubro de 2010

Protesto contra o CONSU e paralisação do campus Guarulhos repercutem na imprensa

Do Diário de Guaruhos
Estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) campus Guarulhos iniciaram na noite de ontem uma paralisação para reivindicar a construção de um prédio para moradia estudantil, no intuito de atender alunos que vêm de outras cidades, assim como a ampliação da biblioteca que não tem espaço para receber os 20 mil livros arrecadados na feira do livro realizada este ano.
Em nota, a Unifesp informou que foi criada uma Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) para promover melhorias nas políticas estudantis, atender as reivindicações e reduzir os gargalos apontados pelos alunos. A nota esclarece que uma reunião com os estudantes do campus de Guarulhos já está agendada, mas não informaram a data.

PRISCILA TRINDADE E MARÍLIA LOPES – Agência Estado
Cerca de 200 estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizam na manhã de hoje uma caminhada como forma de protesto para reivindicar melhorias na infraestrutura da instituição. Segundo os alunos, o grupo faz uma caminhada até o prédio novo da reitoria, perto do Parque Ibirapuera, zona sul da capital paulista.
A Polícia Militar (PM) informou que a manifestação é pacífica. Até as 11h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não tinha informação sobre bloqueios na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário