sábado, 27 de novembro de 2010

Manifesto da comunidade acadêmica de Santos

Nós, docentes, estudantes e técnico-administrativos do Campus Baixada Santista, reunidos em Assembleia realizada em 23 de novembro de 2010, na Unidade II do Campus, deliberamos pelo envio de uma carta à Reitoria, manifestando que persiste nossa insatisfação diante do conjunto das respostas aos pontos de pauta discutidos na reunião de negociação.
Estudante de Santos conclama seus companheiros à luta observada pelo diretor de Guarulhos
Mesmo considerando avanços que sinalizam para melhoras, há que se ressaltar que muitos pontos ainda precisam ser resolvidos de forma mais efetiva. É preciso marcar que são mais de cinco anos de funcionamento de um campus da UNIFESP em condições precárias e que o movimento iniciado em outubro passado estrutura-se a partir do descontentamento da comunidade acadêmica.
Após avaliação dos resultados do processo de negociação com a Reitoria e a Direção do Campus, considerados por nós insuficientes e vagos, deliberamos pela continuidade da mobilização com estado de Assembleia Permanente, com o intuito de acompanhar a efetivação dos compromissos firmados. Entretanto, ponderando o compromisso firmado pelas três categorias em relação ao andamento do presente semestre letivo, deliberamos pela suspensão da paralisação dos docentes e da greve dos estudantes e pela realização, na primeira semana do ano letivo de 2011, de uma nova Assembleia Geral do Campus BS.
Em função do que for encaminhado pela Reitoria e Direção do Campus até o próximo período, reavaliaremos nessa Assembleia o estado de suspensão da paralisação dos docentes e da greve dos estudantes, bem como os demais rumos do movimento unificado.
Santos, 24 de novembro de 2010
Comunidade Acadêmica do Campus Baixada Santista

Nenhum comentário:

Postar um comentário